segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Bandidos planejam assalto a banco; “Com fé em Deus vai dar tudo certo”


Um plano de assalto ao banco do município de Jacobina, a 883 km de Teresina, foi abortado pela Polícia Militar de Paulistana, após a apreensão de dois adolescentes e a prisão de um homem identificado como Daniel Ramos da Silva, de 32 anos. A PM identificou áudios de whatsapp através dos quais os suspeitos estariam planejando o crime.
Nas mensagens, eles garantiam que fariam o serviço, mas pediam dinheiro para planejar a ação. “A fita certa é em Jacobina”, “Tá faltando troco pra abastecer a moto, tem que ter dinheiro pra comer”, “Daqui a três, quatro ou cinco dias eu estou aí. Com fé em Deus vai dá tudo certo”, dizem os suspeitos.
Segundo o Major Estanislau Felipe, comandante da PM de Paulistana, o plano dos supostos assaltantes de banco foi descoberto após a denúncia de que um carro com três suspeitos estava na cidade. “Quando a polícia fez a abordagem eles fugiram pelo mato a pé, mas um menor foi apreendido. O celular em que estavam os áudios ficou dentro do carro”, conta o comandante.

Os suspeitos teriam roubado uma moto no centro de Paulistana e seguido para a cidade de Petrolina, no Pernambuco. Através de uma força tarefa com policiais civis e militares, os dois fugitivos foram localizados na casa de Daniel. “Lá nós apreendemos a moto que tinha sido roubada em paulistana, uma pistola 765 e um simulacro de revólver calibre 38”, afirma o major Felipe.
Os suspeitos haviam alugado uma casa em Paulistana e teriam entrado em contato com pessoas de Petrolina - que teriam encomendado o assalto. O plano era praticar o crime em Jacobina, mas a presença constante da Força Tática teria atrapalhado a ação dos supostos assaltantes.

Fonte: Portal O Dia