terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Estudantes do Sul do PI dizem que buracos na BR-135 os impedem de chegar na escola



Estudantes de Barreiras do Piauí que assistem aula em Corrente não conseguem transitar entre os dois municípios para assistirem as aulas. O trecho da BR-135 que fica na entrada da cidade de Barreiras do Piauí, Sul do estado, está completamente tomado pelos buracos. Em vídeo enviado para o G1, Mayyconn Aguiar, morador da cidade, mostrou que a única entrada para o município está completamente degradada.
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Paulo de Tarso, informou ao G1 que há um contrato vigente com uma empresa, responsável pela manutenção da BR-135, e que vai entrar em contato com a mesma para solicitar a manutenção da via.
O morador explica que a parte da estrada que passa pela cidade fica em um trecho entre São Gonçalo do Gurguéia e Gilbués do Piauí. “A estrada toda está muito danificada com as chuvas frequentes. Estamos praticamente isolados aqui porque só há esse único acesso pra nossa cidade”, disse Mayyconn Aguiar. 
Ele explicou ainda que os estudantes da cidade são os mais prejudicados pelas dificuldades da rodovia. “Tem uma van que busca os estudantes que vão todos os dias para a cidade de Corrente e essa van não vem mais por conta da estrada prejudicando os estudantes”, relatou o morador de Barreiras do Piauí. Mayyconn Aguiar explicou que há mais de um ano a estrada passa por dificuldades.  

Fonte: G1