sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

João Henrique diz que tese da candidatura própria se fortalece no interior



O vice-presidente regional do MDB no Piauí, João Henrique de Almeida Sousa, disse nesta sexta-feira (23) que a tese da candidatura própria do partido ao Governo está se fortalecendo e se consolidando entre os dirigentes da sigla em todo o Estado. Segundo ele, se a convenção do MDB fosse hoje, não há dúvida de que a candidatura própria sairia vencedora.
“Aonde vamos somos recebidos com entusiasmo pelos colegas do MDB e percebemos claramente o desejo de todos de ter candidatura própria”, disse ele. “A receptividade à nossa tese é melhor do que esperávamos”. João Henrique encerra na noite desta sexta-feira a quarta semana da nova etapa de viagens da Caravana Piauí em Movimento, que objetiva visitar os 223 municípios do interior para pedir aos presidentes e delegados do MDB apoio à candidatura própria.
Ele está visitando esta semana 24 cidades das regiões de Floriano, Canto do Buriti e de São João do Piauí. Nas conversas com presidentes e delegados do MDB no interior, o ex-ministro dos Transportes e atual presidente nacional do Sesi (Serviço Nacional da Indústria) defende o rompimento do MDB com o Governo do Estado e pede apoio aos convencionais para o lançamento de candidato próprio do partido a governador. A convenção está marcada para julho.
As visitas desta semana começaram por Francisco Ayres, Arraial e Floriano, Itaueira, Rio Grande do Piauí, Pavussu, Flores do Piauí, Ribeira do Piauí e Pajéu. Prosseguiram por Canto do Buriti, Tamboril, Brejo, São João do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira, Campo Alegre do Fidalgo, São Francisco de Assis do Piauí, Lagoa do Barro e Queimada Nova, e estão sendo encerradas nesta sexta pelos municípios de João Costa, Nova Santa Rita, Pedro Laurentino, Paes Landim, Socorro do Piauí e São Miguel do Fidalgo.
A Caravana Piauí em Movimento já passou pelas regiões de Água Branca, José de Freitas e de Campo Maior.

Fonte: Portal AZ