sexta-feira, 9 de março de 2018

Gilbués vai sediar o 3º Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí


Maninho, vice-prefeito (à esquerda), prefeito Léo Matos e o povo de Gilbués, preparam a cidade para receber o maior evento político da região
A cidade de Gilbués vai sediar no próximo dia 13 abril, o 3º Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí com as Políticas Públicas.
Com o tema “Planejamento e Desenvolvimento Regional”, o evento será  realizado pela Prefeitura de Gilbués em parceria com os municípios de Barreiras do Piauí, São Gonçalo do Gurguéia e Santa Filomena, além do apoio da Associação Piauienses de Municípios -APPM
Durante o evento serão discutidos com a sociedade e gestores públicos, as políticas públicas implementadas na região do extremo sul piauiense que é composta de 23 municípios; de Eliseu Martins à Cristalândia.
As áreas da saúde e do agronegócio, segmentos estratégicos para o desenvolvimento regional, serão os assuntos centrais, postos em discussão pelos palestrantes durante o Encontro.
A expectativa é que se reúna os 23 chefes dos poderes executivos municipais e representantes de todas as Câmaras de Vereadores da região, além de secretários municipais e estaduais, deputados estaduais e federais, senadores, lideranças políticas, associações, sindicatos, OAB e outras entidades de classe.
Pode participar do evento qualquer cidadão ou segmento social, podendo contribuir por meio de sugestões ou críticas construtivas aos palestrantes que abordarão os referidos temas.
“Será um Encontro de grande importância para a região, onde vamos  adquirir novos conhecimentos e aprimorar nossas ideias em prol do desenvolvimento dos municipios”, destacou o prefeito de Gilbués, Léo Matos,  afirmando que será o maior evento político da história da cidade.

Fonte: Fort Notícias