sexta-feira, 6 de abril de 2018

Assaltantes atacam três agências em ações simultâneas no interior do PI


Policiais militares entraram em confronto com bandidos que praticavam ações simultâneas no Banco do Brasil, Bradesco e Correios da cidade de Simplício Mendes,  a 416 km de Teresina. O coordenador-geral de operações da PM-PI, coronel Márcio Oliveira, diz que os suspeitos dispararam várias vezes contra a sede da Polícia Militar na cidade. Não houve feridos. 
"Por volta das 3h15, os PMs de plantão deram uma pausa no trabalho para o lanche. De repente, indivíduos começaram atirar de fuzil contra a Companhia. Houve revide pelos PMs e pelo comandante que conseguiram abortar a ação ao Bradesco e Correios que tiveram apenas as portas arrombadas", explica o coronel. 
Já a agência do Banco do Brasil foi detonada por explosivos e ainda não se sabe se alguma quantia em dinheiro foi roubada.
O comandante acredita que pelo menos 12 homens participaram do crime. O bando seria integrante do "Novo Cangaço", modalidade criminosa que age de forma violenta, explodindo caixas eletrônicos, fazendo moradores reféns e ameaçando matar policiais locais.
"Eles estavas dois carros: uma pick up branca e um palio de cor escura. O bando fugiu em direção a Oeiras e está próximo à cidade de Santa Cruz do Piauí. Policiais de Oeiras, Picos, Simplício Mendes e Paulistana estão em diligência", complementa Oliveira. 
Foto: PM-PI

Fonte: CidadeVerde