quarta-feira, 20 de junho de 2018

Governo garante obras em todos os territórios do estado com recursos do Finisa


O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quarta-feira (20), no Palácio de Karnak, com gestores de diversos órgãos do Estado para tratar sobre a retomada de obras estruturantes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa I e II). Os recursos do Finisa II, no valor de R$ 315 milhões, já foram liberados e o governo aguarda liberação da segunda parcela do Finisa I, equivalente a R$ 300 milhões.
Segundo Wellington, os recursos irão garantir a conclusão de muitas obras no Piauí. "Estamos autorizando a retomada de obras que estavam paradas e queremos fazer isso cumprindo toda a legislação. Por isso, reunimos os órgãos para orientar o que pode e não pode ser feito. Faremos um conjunto de obras estruturantes que farão a economia crescer em áreas como a produção de alimentos, indústrias, turismo e serviços", afirmou Dias.
Ainda de acordo com o governador, algumas das principais obras que receberão as primeiras liberações dos recursos são a recuperação da BR 407 para a cidade de Itainópolis, a conclusão da rodovia para a cidade de Dom Inocêncio, Domingos Mourão, Barreiras em direção a Avelino Lopes, o Centro de Convenções e a retomada do Rodoanel de Teresina”, destacou o gestor.
Outras obras em estruturação de vias, como asfaltamento e calçamento, também são previstas para cidades em todos os territórios do Piauí. “Estou autorizando, com as obras, mobilidade urbana. Com isso, vamos gerar muito emprego e garantir obras em praticamente todos os municípios do estado”, pontuou Wellington Dias.

Fonte: CCOM