segunda-feira, 18 de junho de 2018

Polícia desarticula garimpo clandestino de diamantes em Gilbués


Um garimpo clandestino de diamante foi descoberto na sexta-feira (15) através de ação conjunta entre agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Civil, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMAR) e Secretária de Fazenda (SEFAZ), no município de Gilbués, sul do Piauí.
Depois das fiscalizações realizadas pela SEMAR, foi constatado que as margens do Riacho Marmelada, zona rural de Gilbués, sete garimpeiros de outros estados estavam realizando extração mineral sem nenhum tipo de autorização.
Foto: Divulgação NUCOM PRF
Foto: Divulgação NUCOM PRF
As sete pessoas foram detidas e conduzidas à delegacia da Polícia Civil para serem autuados, visto que, além da extração ilegal, foi apreendido com um deles várias pedras preciosas, entre elas esmeraldas.
Foi, ainda, realizado procedimentos administrativos de competência da SEMAR: multa ao responsável pelo garimpo (R$ 40mil) e embargo da área e apreensões de equipamentos/ferramentas.
A SEMAR ainda multou o responsável pelo garimpo em R$ 40mil e apreendeu equipamentos e ferramentas que estavam no local.
Foto: Divulgação NUCOM PRF
Foto: Divulgação NUCOM PRF