quinta-feira, 5 de julho de 2018

Polícia Civil do Piauí deflagra operação e cumpre 55 mandados judiciais


A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nesta quinta-feira (05), a Operação Call Center com o objetivo de desarticular uma organização criminosa interestadual especializada em estelionato e outros crimes praticados contra vítimas de diversos estados da Federação, através de plataforma digital de compra e venda de produtos e serviços.
Ao todo, foram expedidos 20 mandados de prisões preventivas e 35 buscas e apreensões nas cidades de Cascavel – PR, Toledo – PR, Cuiabá – MT e Várzea Grande - MT.
O cumprimento dos mandados contou com apoio da Polícia Civil do Paraná, através da 15ª Subdivisão de Polícia de Cascavel – PR – Setor de Estelionato; da Polícia Civil do Mato Grosso, por meio do GOE – Grupo de Operações Especiais, além da colaboração das polícias civis dos estados de Pará, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que forneceram dados referentes a identificação de vítimas lesadas.
De acordo com a polícia, foi de fundamental importância para o desenvolvimento desta complexa investigação a  atuação da Central de Inquéritos de Teresina, na pessoa do Juiz de Direito, Dr. Luiz de Moura Correa, bem como do Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Promotor de Justiça José Eduardo Carvalho Araújo, responsável pela 53ª Promotoria de Justiça de Teresina-PI.
Fonte: Portal AZ