terça-feira, 7 de agosto de 2018

Robert Rios diz que eleição para governador do Piauí será uma surpresa

Robert Rios

O deputado Robert Rios (DEM), candidato a senador na chapa majoritária encabeçada por Luciano Nunes (PSDB), disse que a oposição "vem se agigantando" na disputa pelo Governo do Piauí. Para ele, o cenário é de indefinição sobre quem vai vencer o pleito eleitoral. No Estado, nove candidatos disputam o cargo de governador. O parlamentar é o primeiro entrevistado do Notícia da Manhã a concorrer ao Senado.  
" Vai ser uma eleição muito bonita. É a primeira vez, na história do Brasil e na história do Piauí que você não sabe, não tem a certeza de quem vai ganhar para presidente [...] quem vai ganhar para governador. É um campo totalmente aberto [...] a surpresa está na eleição a governador. Temos candidatos para todos os gostos", disse o deputado. 
 Robert Rios se autodeclarou um candidato forte, mas admite que a disputa ao Senado também será acirrada. 
"Tem candidato que vai fazer campanha dentro dos gabinetes, "comendo" prefeitos como está no Facebook, e tem candidato que vai fazer campanha nas ruas, com o povo, como eu sempre fiz. Tô lutando contra gigantes, empresários importantes, pessoas financiadas por corrupção, pessoas financiadas pelo narcotráfico e assim vai. Mas o povo que decide", declarou Rios que comentou sobre a candidatura do ex-governador Wilson Martins (PSB) quem também disputa uma vaga ao Senado na mesma chapa. 
"O Wilson Martins, talvez de todos os candidatos, seja o mais forte. É o candidato, no campo das oposições, que tem mais apoio de prefeitos, tem serviço prestado no Piauí todo, foi uma grande surpresa como governador. Agora, na vida ninguém pode teimar com a matemática. O candidato Ciro Nogueira (PP) tem em torno de 223 prefeitos das 224 cidades[...] Vamos ter que conviver com isso, a não ser que o Wilson ou eu tenhamos força para tomar um prefeito do Ciro, o que acho pouco provável", disse  o candidato que defende como estratégia de campanha, a "valorização do povo". 
Fonte: CidadeVerde