segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Contrariando o governador, PSD do Piauí define apoio a Jair Bolsonaro

Júlio Cesar, deputado federal

O diretório do PSD no Piauí decidiu manifestar apoio à candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da República. A decisão contrária à orientação do governador Wellington Dias (PT), que pediu o apoio de todas as siglas da base aliada para o candidato do PT, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.
O apoio do PSD a Jair Bolsonaro faz parte das articulações do grupo ligado ao presidenciável que busca definir apoio na Câmara Federal. O PSD nacional liberou os diretórios, mas o presidente Gilberto Kassab já havia anunciado voto a Bolsonaro.
Segundo aliados, politicamento o deputado Júlio César Lima teria compreendido que a melhor estratégia é buscar uma aproximação de Bolsonaro. A vitória de Haddad já é vista como algo impossível. 
A decisão ocorreu depois que Júlio César Lima se reuniu com Gilberto Kassab. Não é só o PSD que não irá seguir a orientação do governador Wellington Dias. No MDB, o deputado eleito Marco Aurélio, filho do deputado Themístocles Filho, teria sido procurado pelo grupo ligado a Bolsonaro. 

Fonte: CidadeVerde