quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Jovem de Uruçuí concorre a vaga para representar o PI no Parlamento Juvenil Mercosul; Saiba como votar !

Vinnycius Gabriell 

O jovem Vinnycius Gabriell Moreira Sandes, 15 anos, aluno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), campus de Uruçuí, está concorrendo a uma vaga para representar o estado do Piauí no programa Parlamento Juvenil Mercosul (PJM), que é um projeto de protagonismo juvenil para estudantes do ensino médio surgido dentro do setor educacional do Mercosul.
Com o tema geral “O ensino médio que queremos”, o Parlamento Juvenil do Mercosul promove a participação de estudantes do ensino médio público dos países membros do bloco – Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela –, servindo como espaço para encontro e diálogo entre os jovens. Destinado a alunos com idade entre 14 e 18 anos, o PJM discute temáticas de interesse comum e com foco na formação política e cidadã da juventude.
Vinnycius Gabriell se inscreveu no programa com o projeto “A importância da participação do jovem na política e na sociedade brasileira”, que tem como principais objetivos a participação e a interação juvenil, estimulação juvenil ao acompanhamento político e estimulação ao jovem para que seja atuante na sociedade.

Vinnycius foi aprovado nas duas primeiras fases, inscrição e seleção dos melhores projetos, e agora participará de uma votação, onde concorre com mais três estudantes, à vaga para representar o Piauí. Caso fosse eleito, Vinnycius disse “Seria uma alegria enorme, transformar-me na voz de todos os jovens!”.
A votação será realizada entre os dias 19 e 23 de novembro, pelo site http://pjm.mec.gov.br/. Estão aptos a votar jovens de 14 a 18 anos. O resultado da votação será divulgado no dia 10 de dezembro no site do programa.
Veja o projeto de Vinnycius: Projeto ParlasulVinnycius