quinta-feira, 23 de julho de 2020

Conheça o pré-candidato a prefeito de Monte Alegre do Piauí Quintino Borges


O grupo político liderado por Quintino Borges (PP) vem se articulando e se fortalecendo para disputar as eleições municipais deste ano em Monte Alegre do Piauí. Quintino fala abertamente sobre a motivação, expectativa e projetos para a cidade. 

"Aprendi muito sobre política quando trabalhei na Câmara Federal, em Brasília, e sempre acompanhei a trajetória política de Monte Alegre, vendo que um mesmo grupo vem se perpetuando no poder há pelo menos 30 anos, mudando apenas os nomes, mas mantendo o mesmo modelo ultrapassado de gestão. Isso me incomodava e me incomoda e fez surgir em mim a vontade de elaborar um novo projeto político para o povo da minha cidade. O que mais me motiva a encarar esse desafio é a vontade social de melhorar o nosso município". destaca Quintino.

O pré-candidato conta que recebe muito apoio da família, de amigos, e que vem conquistando adesões de lideranças políticas de Monte Alegre. Quanto às gestões anteriores, Quintino pontua diversas situações que o levaram a colocar seu nome à disposição para a disputa municipal.

"Lembro que, em finais de ano, época de férias, quando muitos filhos da cidade retornam e trazem amigos pra conhecer sua terra natal, que fica cheia de visitantes, era comum não ter atendimento médico e viamos muita gente morrer por falta desse atendimento e de transporte para levar os pacientes até outro município que tivesse atendimento. Vidas eram perdidas por puro descaso e falta de compromisso da gestão. Uma das minhas lutas será essa, reverter essa situação e fazer um trabalho sério, digno e transparente para o povo da minha cidade", ressalta Quintino.

O presidente municipal do Progressistas também afirma que a experiência de ter disputado as eleições em 2016 o ajudou a melhorar a sua atuação para o pleito deste ano. Quintino também participou ativamente da campanha do atual governador do Estado, Wellington Dias, dos senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro, da deputada federal Margarete Coelho e do deputado estadual Ziza Carvalho, conseguindo uma expressiva votação para estes em Monte Alegre. 

"Em 2018, contribuí, juntamente com o grupo do qual faço parte, com a vitória dos candidatos a governador, senadores e deputados. O resultado daquela eleição, na qual conseguimos uma expressiva votação, mostrou que o povo de Monte Alegre está com a gente. Para as eleições desse ano, todos esses que foram eleitos com a nossa ajuda estão comprometidos e prontos para nos ajudar com o nosso projeto para Monte Alegre", garante o pré-candidato.

Quintino destaca o fato de ser um pré-candidato FICHA LIMPA, o que tem sido muito importante para quem deseja pleitear uma vaga em cargo público. Ele também deixa sua mensagem à população de Monte Alegre do Piauí.

"Queridos conterrâneos e amigos, tenho plena convicção do que quero oferecer para a minha cidade. Sei que ser gestor público, acima de tudo, é um desafio muito grande, mas para quem tem coragem e nome limpo, e que tem algo a mais para ofecer ao povo, este é o caminho certo. Acredito que político tem que aprender a ser transparente, acabando com a mentalidade corrupta de modelos antigos. Meu projeto é fazer o bom uso do dinheiro público e trabalhar o principal, que nunca vi isso acontecer no município, sair da zona de conforto e aplicar os recursos da saúde, educação e segurança conforme a finalidade a que eles se destinam", finaliza Quintino Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário